Sindicato ajuíza ação contra Banco da Amazônia sobre compensação dos dias parados na greve

0

Como já é de conhecimento dos empregados e empregadas do Banco da Amazônia, a diretoria do banco, por meio de correspondência enviada pela Gestão de Pessoas, tem exigido a assinatura de Termo de Compromisso para a compensação das horas paradas na última greve. Além disso, o banco tenta impor intervalo mínimo de 1 hora, após a jornada de trabalho principal, antes que se possa iniciar a compensação.

Diante do desrespeito com os trabalhadores, o Sindicato informa que ajuizou ação coletiva, para pedir a condenação do banco em:

Abster-se de exigir de seus empregados a assinatura do Termo de Compromisso para compensação das horas paradas na greve;

Abster-se também de exigir de seus empregados qualquer intervalo entre o expediente principal e a compensação das horas não trabalhadas durante a greve.

O Sindicato comunica ainda que, nos próximos dias, o juiz da Vara do Trabalho deverá despachar o pedido de liminar formulado no sentido de suspender imediatamente a cobrança de assinatura de termos e o intervalo antes da compensação.

Portanto a entidade sindical orienta aos bancários e bancárias que não assinem qualquer termo de compromisso; e reafirma que segue à disposição da categoria para corrigir abusos por parte do Banco da Amazônia.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.