Sindicato apoia greve dos professores da rede estadual

0

Os professores e professoras da rede estadual completam hoje (30), 24 dias em greve pelo pagamento imediato do piso do magistério, a unificação do PCCR, a celeridade na reforma de escolas e o fim da violência.

Na terça-feira passada (23), a categoria saiu em caminhada pela Av. Almirante Barroso, passando pelo Tribunal de Justiça do Pará até a Secretaria de Estado de Administração, de forma pacífica, para tentar uma negociação com algum representante do governo, mas a recepção foi regada com muito spray de pimenta e truculência por parte dos policiais da Ronda Tática Metropolitana que faziam a ‘segurança’ do local.

O Sindicato dos Bancários do Pará se solidariza com os grevistas e repudia veemente tal postura covarde de quem é vítima tanto quanto a população paraense, da criminalidade.

Imagens que circulam nas redes sociais provam e comprovam as agressões sofridas tanto pela comissão de professores que estava do lado de dentro da Secretaria, quanto a que estava do lado de fora. Quando parte deles tentava entrar para somar a comissão do lado de dentro, a maioria mulheres, imediatamente os policiais usaram o spray de pimenta e a força física com empurrões.

Depois de outros dois tensionamentos, o governo finalmente confirmou reunião com o Sindicato dos Professores para esta terça-feira (29), mas de acordo com o Sintepp, foi mantida a tese de pagamento de piso e a negociação não avançou. Na manhã de hoje (30), a categoria vota em assembleia pela aprovação ou rejeição do que foi proposto ontem em mesa.

Sindicato dos Bancários do Pará

Comments are closed.