Sindicato cobra instalação da mesa do PCCS do Banco da Amazônia

0

Uma das conquistas da Campanha Nacional 2016 no Banco da Amazônia foi obter a agenda para acompanhamento e discussão do Projeto de Gestão de Pessoas da instituição, o qual englobaria os próximos passos das tratativas relacionadas a construção do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) na empresa. Conforme a proposta apresentada pelo Banco da Amazônia e aprovada em assembleia que encerrou a greve em outubro do ano passado, essa mesa estava prevista para ocorrer até o dia 30 de novembro de 2016. Porém, já estamos em fevereiro de 2017 e a referida mesa ainda não foi realizada.

“Um assunto de tamanha relevância para o funcionalismo do Banco da Amazônia não pode ser tratado com aparente desinteresse por parte da empresa. O sindicato protocolou ofício para cobrar a imediata retomada do processo dessa mesa que trata do tema, porque ela representa para os empregados a possibilidade de conquistar o tão esperado novo PCCS no Banco da Amazônia”, afirma a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

“Há uma série de pendências do Projeto de Gestão de Pessoas do Banco da Amazônia de interesse da categoria que precisam ser apresentadas às entidades sindicais, como os subprojetos de Plano de sucessão; Programa de treinamento e desenvolvimento; Modelo de avaliação por competências e de avaliação por resultados; Indicadores de desempenho; Distribuição de PLR; Estrutura de cargos, carreiras, funções; Pesquisa de remuneração e benefícios; Tabela salarial e enquadramento; Política de remuneração fixa e de benefícios. Ou seja, tem muita coisa parada e que precisa de encaminhamento e esclarecimentos, pois o novo PCCS do Banco da Amazônia precisa sair do papel para ser colocado em prática”, destaca o vice-presidente da Fetec-CN, diretor do Sindicato e empregado do Banco da Amazônia, Sérgio Trindade.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.