Sindicato cobra transparência da CASSI

0

O Sindicato dos Bancários do Pará foi informado na última semana que a CASSI não estaria fornecendo documentos a pedido do usuário/paciente quando de situações específicas como, por exemplo, ASO de inapto. Tais informações chegaram ao Sindicato através de denúncia de um usuário.

Assim, o Sindicato esteve na CASSI em Belém onde soube que a decisão de não entregar tais documentos partira da CASSI Sede. Imediatamente a entidade sindical cobrou a revisão da decisão daquela entidade através de ofício visto que o Sindicato considera que houve infração da Resolução CFM Nº 1.931/2009 (Código de Ética Médica). Esse código contém dispositivos que vedam que os médicos não atestem atos executados no exercício profissional, quando solicitado pelo paciente ou por seu representante legal, além de diversos outros dispositivos como deixar de fornecer cópia ao paciente quando solicitado, entre outros.

Há infração também do próprio Código de Ética da CASSI, disponível no portal da Caixa de Assistência, que fala em transparência, responsabilidade socioambiental, visão integral e sistêmica do ser humano, e muitos outros valores e princípios que parecem distantes da CASSI quando esta decide por não entregar o ASO ao bancário que o solicitou.

Esperamos que a CASSI reverta de maneira urgente sua própria decisão pois está ferindo direito do usuário em ter acesso a todo e qualquer documento que lhe diga respeito.

Sindicato dos Bancários do Pará

> Clique aqui para ver o conteúdo do ofício enviado a CASSI.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.