Sindicato do Pará cobra do Banco do Brasil resposta às demandas dos trabalhadores na CCP

0

O Sindicato dos Bancários do Pará enviou ofício nesta sexta-feira (10) à diretoria do Banco do Brasil para alertar sobre a demora excessiva às demandas da Comissão de Conciliação Prévia (CCP). “Alertamos ao banco que há casos cuja demora já extrapola 11 meses contando da data do protocolo do termo de reivindicação junto a empresa”, esclarece Fábio, diretor do Sindicato e membro da CCP pela representação dos trabalhadores.

“Acreditamos que a Gerência Regional de Pessoas, a Gepes Belém, jamais poderia ter tido redução de quadro pela importância de suas atribuições e, o que é pior, justamente no momento em que se aumentam as demandas de CCP”, comenta o dirigente.

Para Gilmar Santos, também membro da CCP e diretor de seguridade social do Sindicato, o Banco do Brasil erra quando não investe em pessoal. “Fazer uma reestruturação cujo foco é redução de quadro, fechamento de unidades e sem realização de concurso público demonstra falta de respeito tanto com o funcionalismo quanto com clientes do banco”, denuncia o diretor.

Diversas agências foram fechadas no Pará e muitos trabalhadores já entraram no VCP, sendo que não há, no momento, clareza do que acontecerá com esses trabalhadores que ainda não sabem se serão realocados em alguma unidade ou função que preserve sua remuneração.

No mesmo documento, o sindicato também reitera sua posição de aumento de dotação na Gepes, unidade do banco que sofreu severa redução de quadro e que tem importante papel junto ao banco, mas que vem sendo desmontada pela atual direção do Banco do Brasil.

 
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.