Sindicato fecha agência da Caixa em Parauapebas em protesto contra a insegurança

0

Sindicato exige o fim da UTA e inauguração imediata da nova agência da Caixa em Parauapebas, pelo bem da segurança dos bancários, clientes e usuáriosDebaixo de um sol forte, sob uma temperatura de 36ºC o Sindicato dos Bancários fechou as portas da residência adaptada para funcionar como uma agência da Caixa, em Parauapebas, na manhã desta quinta (1º), em protesto contra a insegurança no local e a demora na entrega da nova agência na cidade.

De acordo com normativos da empresa, a Unidade Transitória de Atendimento (UTA), como também pode ser chamada a ‘casa-agência’, é de “caráter provisório e por tempo determinado, objetivando a reforma de imóveis existentes no intuito de adequá-los ao funcionamento provisório de novas Unidades de Atendimento Caixa”.

“A previsão da Caixa era de que em 90 dias a agência reformada seria reinaugurada, mas já vai completar um ano e até agora não tem sequer uma nova data para a conclusão das obras na nova unidade; enquanto isso, bancários, clientes e usuários dividem um espaço que não tem a mínima segurança para oferecer”, afirma a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

#bastadeinsegurançaHá duas semanas, o empresário Altamiro Borba Soares morreu dentro da agência após ser baleado quando chegava ao local para realizar um depósito.

Além da falta de segurança, a estrutura da UTA também é precária. “Imaginem as condições de espera dos clientes nessa casa que só comporta 30 pessoas. Não há nenhuma proteção externa contra sol ou chuva e aqui as condições climáticas são extremamente radicais. A Região Norte tem dimensões continentais e mesmo assim a Caixa acredita que com uma única estrutura de logística em Belém pode garantir condições decentes em cinco estados. A diretoria da empresa precisa conhecer e avaliar melhor as condições oferecidas a empregados e clientes da Região Amazônica”, avalia o diretor do Sindicato e funcionário da Caixa, Heider Alberto.

Encaminhamento – Nessa sexta-feira (2), ao meio dia, em Marabá, o Sindicato terá uma reunião com o Superintendente da Caixa Econômica da SR Sul do Pará e, por meio de áudio conferência, com a Gerência Regional de Logística (GILOG) instalada em Belém, para tratar sobre a situação de Parauapebas e buscar os encaminhamentos necessários para solucionar o problema da insegurança.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.