Sindicato lamenta morte de empresário dentro de agência bancária em Parauapebas

0

Altamiro SoaresA insegurança pública e bancária fizeram mais uma vítima no Pará. No final da manhã desta segunda-feira (22), o empresário Altamiro Borba Soares, 38 anos, foi baleado em frente a Caixa Econômica de Parauapebas, sudeste do Pará.

Segundo a polícia, o bandido esperou que a vítima saísse do automóvel, efetuou os disparos e só depois se aproximou para pegar a quantia que seria depositada, cerca de 85 mil reais. O empresário, mesmo ferido, ainda conseguiu entrar na agência, mas acabou falecendo minutos depois no local. As buscas pelo acusado continuam.

Altamiro Borba Soares era sócio de alguns postos de combustível na cidade, filiado ao PT e foi titular da Secretaria Municipal de Parauapebas na gestão anterior.

Agência adaptada – O local onde o crime aconteceu é uma residência adaptada para funcionar como agência da Caixa Econômica Federal, na entrada de Parauapebas.

Em março deste ano, o Sindicato foi até o local e constatou o risco que bancários, clientes e usuários enfrentam diariamente no local, além da superlotação.

Os problemas foram tema de reunião entre o Sindicato e a superintendência da SR Sul do Pará, na mesma semana da visita a unidade. Na época, a superintendência informou que já havia sido solicitado à direção da Caixa a abertura de duas novas agências para a região, que mesmo com atrasos, as obras já estavam em andamento, assim como a abertura de mais 3 PAB’s e salas contíguas de auto-atendimento.

“O Sindicato repudia todas as prefeituras que concedem alvará de funcionamento aos bancos, como a Caixa em Parauapebas, em condições precárias, sem segurança devida para bancários, clientes e usuários. É necessário que haja fiscalização pelos órgãos competentes”, cobra a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.

“Até quando pessoas inocentes, pais de família irão morrer em decorrência da insegurança dentro e fora das agências bancárias? Infelizmente, bancários, bancárias e a população em geral estão reféns dessa insegurança tanto na capital quanto no interior do Estado. Já fizemos várias denúncias contra a onda de insegurança aqui no Pará, mas até agora o governo não tomou as providências necessárias”, afirma o diretor do Sindicato e funcionário da Caixa, Heider Costa.

Nos últimos 3 anos, o Sindicato dos Bancários já registrou mais de 100 assaltos a bancos em todo o Pará.


Fonte: Bancários PA

Comments are closed.