Sindicato repudia a falta de organização e respeito do Governo do Estado e do Banpará

0

A respeito do pagamento dos benefícios aos estudantes e pessoas cadastradas para receber o Renda Pará, o funcionalismo do banco foi, mais uma vez, surpreendido com convocações de última hora, sem planejamento de calendário pelo governo ou direção do Banpará.

Saudamos as iniciativas de reduzir a fome e sofrimento da população com a distribuição de recursos, mas não é porque as pessoas precisam dos valores que devem ser humilhadas em filas enormes. Igualmente revoltante é o desprezo ao merecido descanso dos trabalhadores, que ficarão sem seu repouso legal e o convívio com suas famílias nos dias que deveriam ser de folga entre uma semana e outra.

O serviço bancário é exaustivo e exige muita atenção, pois erros implicam em prejuízos e apurações de responsabilidade, por exemplo. Governador Helder, seu governo precisa planejar essas ações. Respeitar as pessoas carentes e o funcionalismo do Banpará.

O Sindicato, ao longo de toda a pandemia, sugeriu a organização de calendários de pagamento, mas o Banpará segue realizando convocações de última hora, ignorando a vida de seus empregados, que tem suas atividades de final de semana canceladas por uma desorganização atrás da outra.

Disposição pra trabalhar os bancários tem, mas exigimos respeito. A jornada da categoria é de 6 horas e a lei permite apenas 2 horas extras por dia, mas neste sábado, dia 18, a maioria dos bancários do Banpará ultrapassou 12 horas de trabalho, ferindo a lei trabalhista.

O Sindicato vai exercer seu papel legal de fiscalizar a forma que se deu essas convocações, bem como o pagamento das horas extras. Contudo, mais uma vez, solicitamos que o governo realize planejamento desse tipo de ação. Acreditamos que haja capacidade técnica para isso, falta a vontade política.

 

Sindicato dos Bancários do Pará

Comments are closed.