Sindicato reúne com Banpará, mas impasses na redação não permitiram assinatura do ACT

0

Entidades-só-assinam-o-ACT-após-superar-os-impasses-na-redação-do-documentoO Sindicato dos Bancários do Pará, Contraf-CUT e Afbepa reuniram na tarde dessa sexta-feira (8) com a assessoria jurídica do Banpará para tentar solucionar alguns impasses que na redação do Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014 que estão dificultando a assinatura do mesmo.

As entidades apresentaram suas ponderações ao texto final do documento, as quais foram acolhidas pelo assessor do banco, Edivaldo Caribé, que irá submeter as mesmas para a diretoria do Banpará, que deverá responder às entidades na próxima semana.

“O Sindicato não está medindo esforços para resolver esses impasses com o Banpará. O mais importante para as entidades, e principalmente para o funcionalismo, é que a assinatura do acordo seja feita com a redação correta, sem prejuízos para a categoria, independente do tempo. Durante toda essa semana ficamos cobrando da direção do Banpará a correção da redação do ACT. Apesar dos impasses para a assinatura, o pagamento de todas as verbas negociadas tem sido garantido”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Além de Rosalina Amorim, também participaram da reunião com o Banpará a diretora do Sindicato e funcionária do banco, Odinéa Gonçalves, o secretário de relações de trabalho da Contraf-CUT Adilson Barros, o assessor jurídico do Sindicato Fernando Galiza, a presidenta da Afbepa Kátia Furtado e a advogadaa da Afbepa Manuela Macedo. Pelo Banpará, apenas o assessor jurídico Edvaldo Caribé.

Leia também: Sindicato retarda abertura da agência Belém Centro para cobrar respeito à jornada

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.