Sindicato reúne com funcionalismo do BB e esclarece sobre ações jurídicas

0

Foi de baixo de uma forte chuva que muitos bancários do Banco do Brasil, da ativa e aposentados, participaram na última quarta (17) de uma reunião na sede do Sindicato para ouvirem atentamente as explicações dos dois escritórios de advocacia que patrocinam ações para a entidade sindical.

O primeiro a falar foi o Dr. Paulo Weil, que tratou da ação da equiparação BACEN, que discute o ACT de 1987 e que, após decisão do STF, volta ao TST para julgamento de uma nova ação rescisória do Sindicato. O escritório Weil e Freitas é o mesmo que foi vitorioso na ação que cobrou os anuênios do BB e que terminou com a vitória para os bancários em 2011.

Para as ações civis públicas de 7ª e 8ª hora e FGTS, falou o Dr. Luciano Danin, representando o Escritório Mary Cohen, onde a boa noticia foi a de que a ação dos auxiliares administrativos transitou em julgado em favor dos bancários e já caminha para a execução. Como trata da mesma matéria que as demais ACP’s, traduz-se notícia animadora. Também foi discutida a possibilidade de execução provisória em algumas dessas ações.

Outras questões também foram tratadas, onde se tirou estratégias para coleta de documentos, visando ajuizamento de ação judicial em algumas questões específicas.
Os advogados responderam as dúvidas dos bancários sobre todos os processos, tendo a reunião se encerado após as 21h.

“Tenho certeza que os bancários que participaram puderam esclarecer suas dúvidas. Essa é uma das nossas tarefas no Sindicato: demandar a justiça para exigir nossos direitos e prestar contas destas ações com nossos associados”, comentou Fabio Gian, dirigente sindical.
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.