Sindicato segue em caravana pelo oeste do Pará

0

Márcio-Saldanha-Sérgio-Trindade-Eliana-Lima-e-Joacy-Pereira-em-caravana-no-Banco-do-Brasil-em-SantarémMárcio-Saldanha-Eliana-Lima-e-Joacy-Pereira-em-caravana-na-Caixa-Econômica-em-SantarémA Caravana do Sindicato dos Bancários do Pará está no oeste do Estado visitando agências de Santarém, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Juruti, Alenquer, Rurópolis, Itaituba e Uruará. Nesta quarta-feira (6) a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim, está em Juruti com uma equipe de dirigentes sindicais composta por Érica Fabiola, Saulo Araújo, Adilson Barros e Luiz Otávio Pereira, os quais anteriormente visitaram as agências bancárias na cidade de Óbidos. Uma segunda equipe formada pelos diretores Márcio Saldanha, Eliana Lima, Joacy Pereira e Sergio Trindade visitou hoje as agências de Alenquer e Monte Alegre, e ontem (5) percorreu as agências de bancos privados em Santarém.

Saulo-Araújo-Érica-Fabíola-e-Luiz-Otávio-Pereira-em-Caravana-no-Bradesco-de-ÓbidosCaravana-Sindical-no-Banpará-de-ÓbidosPor conta do assalto ao Banco do Brasil de Uruará nessa terça-feira (5), o roteiro da caravana será estendido e nessa sexta-feira (8) toda a delegação sindical que está em caravana pela região oeste seguirá viajem para Uruará, onde darão apoio e farão o acompanhamento da situação dos trabalhadores da agência do BB que foi assaltada.

O Sindicato pretende conversar com os bancários e bancárias da agência para orientá-los e colher as informações necessárias para poder pautar junto à superintendência do Banco do Brasil e ao Governo do Estado melhorias na segurança tanto para os bancários como para clientes da região. Em 2008, essa mesma agência do Banco do Brasil em Uruará foi assaltada com características semelhantes a ocorrência da última terça-feira.

Esse é o terceiro assalto a banco registrado pelo Sindicato em 2013, todos no interior do Estado.

O assalto em Uruará

Por volta das 9h da manhã de ontem (5), em horário de abertura dos bancos no interior do Pará, cerca de seis homens com armas de grosso calibre assaltaram a agência do Banco do Brasil em Uruará, sudoeste paraense.

Após o ato os bandidos deixaram reféns sete bancários, um vigilante e vários clientes como reféns. Segundo testemunhas, a ação durou cerca de 1 hora causando pânico entre os funcionários da unidade, clientes e usuários. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Todos os reféns foram libertados próximo ao município de Rurópolis, porém nenhum assaltante está preso.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.