Sindicato segue na batalha jurídica com o BB no caso dos planos de funções

0

martelo webO Banco do Brasil interpôs Agravo Regimental perante o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), e Correição Parcial perante o Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, em busca de tornar sem efeito a tutela antecipada conquistada pelo Sindicato dos Bancários do Pará que suspende itens do novo plano de funções que são prejudiciais aos trabalhadores.

O Agravo Regimental interposto seria julgado na terça-feira (30), e só não o foi devido a problemas de saúde da relatora do TRT que não pôde estar presente na sessão de julgamento.

Quanto à Correição Parcial, o ministro relator do TST deferiu a liminar pretendida pelo banco, o que ocasionou a suspensão da decisão que alterava o plano de funções em favor dos bancários.

Na prática, a decisão implica na suspensão da Tutela Antecipada que havia sido concedida, ao Sindicato, nos autos do processo 195/2013 .

Como o efeito suspensivo foi concedido no Agravo Regimental, a assessoria jurídica do Sindicato trabalha para agilizar o julgamento do mesmo, o que pode ocorrer já na próxima terça-feira (07).

“Aguardamos pela improcedência do Agravo Regimental, o que nos beneficiaria e culminaria com a suspensão da liminar conseguida pelo banco e, consequentemente, traria de volta os efeitos da antecipação de tutela conseguida pelo Sindicato nos autos do processo”, afirma a presidenta do Sindicato e funcionária do Banco do Brasil, Rosalina Amorim.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.