Sindicato Solidário por uma paraense no Teatro Bolshoi

0

Bailarina de 9 anos da periferia de Ananindeua foi pré-selecionada pela escola russa no Brasil, mas precisa de apoio financeiro para se manter e participar seletiva em Joinville.

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única filial do consagrado Teatro Bolshoi de Moscou. Em funcionamento desde 15 de março de 2000 na cidade de Joinville, em Santa Catarina, a Escola proporciona a formação de artistas na área da dança para alunos brasileiros e estrangeiros. O Bolshoi é uma referência para o balé do mundo todo. Seu estilo vigoroso, de grande apuro técnico e capaz de misturar drama com espetáculos vistosos serve de exemplo para escolas de todo o planeta, desde o fim do século 19 até hoje.

E nesta quarta-feira, dia 4 de outubro, Juliana Santos de 9 anos, moradora do bairro de Águas Lindas, periferia de Ananindeua, participará da primeira prova do processo seletivo do Balé Bolshoi, lá em Joinville.

“A Juliana tem apenas 9 anos, mas já participou de festivais de dança em Fortaleza e Canaã dos Carajás e agora está indo dançar em Joinville para disputar uma bolsa e entrar para a escola de balé, considerada umas das 10 melhores do mundo. E a gente precisa muito de ajuda para custear passagens, hospedagem e alimentação porque é tudo muito caro, e a família conta com apoio da população e de patrocinadores para que ela realize o seu sonho”, conta Lucinha Azeredo, professora da escola de dança de Juliana.

Juliana Santos, 9 anos

Atualmente, o Studio de Dança por Lucinha Azeredo tem um projeto intitulado “Bailarinos Daqui para o Mundo” e conta com 5 bailarinas e 1 bailarino, os 6 são bolsistas desse projeto no Studio. “Aqui eles têm a oportunidade de ganhar uma bolsa integral e todos os materiais necessários, além da alimentação no horário de estudo, que é no contraturno da escola regular”, explica Lucinha.

Bora ajudar a Ju?

O Sindicato dos Bancários do Pará pede a tua solidariedade nessa campanha de solidariedade pela arte. Qualquer pessoa pode ajudar a Juliana a participar da seleção do Bolshoi. Ela e sua família aceitam a doação de qualquer valor. “Com muito esforço a gente conseguiu as passagens aéreas, e hospedagem solidária, mas ainda temos custos com a alimentação, pois Juliana, por exemplo, vai precisar ficar uma semana em Joinville. Estamos correndo contra o tempo”, reitera Lucinha.

Serviço

Anote o PIX para doação: lucinhaazeredo@gmail.com

Informações: (91) 98846-8426

Para Doar na Vakinha basta acessar: https://www.vakinha.com.br/4062336

Fonte: Bancários Pará

Comments are closed.