Sobre a manobra política da Afbepa contra o Sindicato

0

O Sindicato dos Bancários do Pará vem a público esclarecer sobre a postagem  publicada nesta quinta-feira, 22 de novembro, no blog da Afbepa intitulada Querem prender Kátia Furtado para calar sua voz:

1 – A ação judicial a qual a Afbepa se refere não foi movida pelo Sindicato, como insinua a postagem, e sim individualmente pela, então, advogada e ex-funcionária do Sindicato devido às atitudes ofensivas e difamantes promovidas pela presidenta da Associação contra a então funcionária do   Sindicato naquele período.

2 – A referida ação não foi movida em 22 de janeiro de 2010 como é citado na   postagem, e sim após as eleições do Sindicato ocorridas em abril daquele   ano. Segundo a ofendida que moveu a ação, o motivo de acionar a justiça após as eleições sindicais foram justamente para evitar qualquer tipo de manobra   política referente ao caso, manobra essa que a Afbepa tenta pôr em prática   nesse momento em que as eleições sindicais para a próxima gestão se   avizinham.

3 – Os motivos da anulação do processo eleitoral para o CONSAD do Banpará em   2010 foram apreciados em juízo competente e dado ganho de causa à comissão    eleitoral do pleito. Portanto, requentar acusações passadas contra o Sindicato somente reforça a ideia de que a Afbepa tenta sim fazer uma   manobra política para instigar o ódio entre o funcionalismo do banco contra   a direção do Sindicato.

4 – Repudiamos a atitude da Afbepa e lamentamos que as inconsequências da     sua presidenta contra uma mulher trabalhadora sejam utilizadas como   argumento para macular a imagem do Sindicato dos Bancários, pratica esta que, infelizmente, tem sido rotineira por parte da Associação e que, muito   provavelmente, irão se intensificar devido a proximidade do processo   eleitoral para escolha da nova direção da entidade.

Sindicato dos Bancários do Pará

Comments are closed.