Trio preso planejava sequestrar gerente do Banpará

0

Três acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubar bancos na modalidade ‘sapatinho’ foram presos na madrugada desta terça-feira (1º), em Marabá, sudeste do Pará. O bando pretendia atacar o banco Banpará do município de Itupiranga, na manhã de hoje.

O plano seria sequestrar a gerente da agência, para em seguida, roubar o dinheiro do banco, como acontece nesse tipo de modalidade de crime.

José Antonio Pires Barreto, o “Gordo”, Ismael Alves da Silva e Franciene Silva Sousa foram presos numa casa no bairro São Félix. Eles também são suspeitos de sequestrarem o gerente do BB em Marabá no mês passado.

Com os acusados, os investigadores apreenderam sete telefones celulares, jaquetas usadas para se esconderem na mata, além de ferramentas usadas para arrombar casas, munições diversas e um uniforme de uma empresa que está trabalhando na duplicação da Estrada de Ferro Carajás (EFC).

Este uniforme, segundo a polícia, seria usado pelos acusados como disfarce e para que, numa eventual barreira policial, pudessem passar desapercebido, ou sem serem revistados.

Fonte: DOL, com edição Bancários PA

Comments are closed.