28º Conecef acontece entre dias 15 e 17 de junho, em Guarulhos

0

O 28º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) acontecerá entre os dias 15 e 17 de junho, em Guarulhos. A data foi definida na última sexta-feira (4), durante a reunião do Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT. O evento será realizado no Hotel Ceasar Park, nas proximidades do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Os delegados serão eleitos em fóruns preparatórios de caráter regional ou estadual, na proporção de 1 para 300 empregados por estado, garantindo a cota de gênero de 30% e a representação de aposentados, de acordo com o comunicado da Contraf-CUT enviado aos sindicatos e federações.

Os temas que estarão em debate serão:

– organização do movimento;
– Saúde do Trabalhador/Condições de Trabalho/Saúde Caixa;
– Funcef/Aposentados;
– Segurança Bancária;
– Representação dos Trabalhadores no Conselho de Administração da Caixa;
– Jornada/Sipon/Isonomia;
– Contratação e papel da Caixa.

As inscrições de teses devem ser feitas até o dia 31 de maio. Já o limite para a realização dos fóruns preparatórios é até o dia 10 de junho.

“O Conecef é um momento importante da organização dos trabalhadores da Caixa, já que discute as questões específicas da vida dos empregados, construindo a partir daí a pauta de reivindicações específicas e as negociações com o banco, tanto durante a campanha nacional da categoria quanto nas mesas permanentes”, afirma Plínio Pavão, diretor da Contraf-CUT e empregado da Caixa.

“É importante que os bancários da Caixa tomem para si este processo democrático, participando e aprofundando os debates desde as suas cidades e regiões”, salienta o dirigente sindical.

Plínio adianta que as condições de trabalho estarão no centro dos debates. “Temos que questionar e fazer resistência à pressão por produtividade, à cobrança pelo cumprimento das metas abusivas e ao assédio moral”, ressalta o diretor da Contraf-CUT.

Calendário de organização:

– 31 de maio: limite para inscrição de teses;
– 10 de junho: limite para realização dos fóruns preparatórios;
– 11 de junho: limite para inscrição das delegações e envio dos relatórios dos fóruns para a Contraf-CUT;
– 15 a 17 de junho: 28º Conecef em Guarulhos-SP

Fonte: Contraf-CUT

Comments are closed.