Funcionalismo do Banpará rejeita assinatura do ACT do Ponto Eletrônico

0

Devido a uma série de problemas no sistema alternativo de ponto eletrônico do Banpará, o funcionalismo do banco reunido em assembleia na noite dessa quinta-feira (16), na sede do Sindicato dos Bancários do Pará, decidiu pela rejeição da assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho específico sobre o tema.

Além disso, os bancários e bancárias do Banpará também aprovaram que o Sindicato envie um ofício ao banco, onde serão relatados todos os problemas identificados nessa fase de experimento, para que o banco garanta o aperfeiçoamento do sistema e do próprio regulamento do ponto, com o prazo de até o final de abril para regularizar todos os problemas.

“O entendimento, tanto das entidades sindicais quanto do funcionalismo, é de que da forma como está a redação do acordo e o próprio funcionamento do ponto eletrônico, não há condições de assinarmos o ACT. Nesse sentido, solicitaremos ao banco a manutenção da mesa específica do ponto eletrônico, pois essa é uma conquista da nossa luta e o nosso interesse é por uma marcação de jornada justa e eficiente”, afirma a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.