Nota de Esclarecimento da Comissão Eleitoral sobre o tumulto desse sábado (30) no Sindicato

0

Na manha desse sábado (30), membros da Chapa 2, acompanhados de advogados e apoiadores, compareceram à sede do Sindicato dos Bancários com o intuito de protocolar um documento extra oficial, fora do expediente de trabalho, tanto da entidade quanto da Comissão Eleitoral, e sem a presença de um oficial de justiça.

Diante da ausência da presidenta da Comissão Eleitoral, tendo em vista que os trabalhos de apuração de votos iniciou às 21h30 dessa sexta-feira (29) e encerrou às 5 horas da manhã desse sábado, os membros da Chapa 2 criaram um tumulto para forçar o recebimento do referido documento pela assessoria jurídica do sindicato.

A situação foi contornada pelos seguranças e dirigentes do Sindicato, que compareceram às pressas ao local diante do clima de tensão. O patrimônio da entidade sindical não foi danificado, mas toda a movimentação foi registrada pelo circuito interno de câmeras da entidade e deverão ser utilizadas pela Comissão Eleitoral para a apuração de responsabilização.

Liminar – Ao final da noite dessa sexta, a Chapa 2 obteve liminar na justiça, no sentido de indicar cinco membros da Comissão Apuradora, contrariando o que prediz o estatuto social da categoria. O documento foi entregue em mãos para a presidenta da Comissão Eleitoral por um oficial de justiça, na presença de dois advogados da chapa 2. Apesar de ter sido concedida a oportunidade, a referida chapa não indicou os membros naquele momento.

Nesse sentido, os trabalhos de apuração transcorreram normalmente, tendo em vista que a liminar não suspendia o processo no caso de a Chapa 2 não apresentar imediatamente seus membros para a comissão, como determinava a liminar.

A contagem dos votos será retomada na próxima segunda-feira, dia 2 de maio, a partir das 18 horas, no Ginásio Poliesportivo do Sindicato dos Bancários e toda a categoria está convidada para acompanhar de perto o processo de apuração.

 

Belém-PA, 30 de abril de 2016.

 

Comissão Eleitoral SEEB-PA 2016

Comments are closed.