Repúdio! Bancária da Caixa é agredida por cliente

0

Uma bancária da agência da Caixa Castanheira, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, foi vítima de agressão durante o trabalho do lado de fora da unidade, nesta segunda-feira (27).

O acusado, um idoso, se irritou quando ela pediu para que ele e outros clientes e usuários respeitassem a marcação no chão de distanciamento social, como uma das medidas de prevenção contra o novo coronavírus.

“Infelizmente nossa colega foi vítima de parte da população que nega a existência do vírus e se recusa a adotar as medidas de prevenção e combate, e o pior, reproduz isso da forma mais desumana possível, agredindo fisicamente uma mulher em pleno exercício de sua profissão, que está na linha de frente, arriscando-se diariamente no atendimento à população”, destaca o presidente do Sindicato, Gilmar Santos.

Assim que soube da agressão, dirigentes da entidade foram até a unidade para prestar solidariedade à bancária e orientá-la sobre o registro de Boletim de Ocorrência e procura de atendimento médico, bem como se colocou à disposição para emissão de CAT caso a Caixa não o fizesse.

“Temos conhecimento das aglomerações nas filas, das reclamações de clientes, mas essa é a primeira que soubemos de uma agressão de colega aqui no Pará. Todo esse processo de busca de atendimento pela vítima é necessário para provar a existência de um acidente de trabalho. Não podemos relativizar esse caso de agressão, mas a decisão de fazer os procedimentos orientados por nós cabe tão somente a bancária que está ciente de que pode contar com a gente quando e como precisar”, explica a vice-presidenta do Sindicato e bancária da Caixa, Tatiana Oliveira.

O acusado fugiu do local.

Não é a primeira vez

Em maio, um bancário da Caixa foi agredido com um soco enquanto fazia a triagem de clientes em busca do auxílio-emergencial por conta da pandemia, na agência do Campo Limpo, bairro da zona sul de São Paulo.

A agressão aconteceu porque a pessoa exigia ser atendida após o horário de fechamento da agência. A vítima foi à delegacia registrar uma notícia crime.

 

Fonte: Bancários PA com Spbancarios

Comments are closed.