79 anos do Sindicato é comemorado junto com a categoria

0

Bancários e bancárias compareceram em grande número para comemorar o aniversário do SindicatoA noite da última sexta-feira (30) foi de festa para os bancários e bancárias do Pará, que junto com a diretoria do Sindicato, celebraram os 79 anos de uma das entidades mais combativas e atuantes da Região Norte, com direito a bolo, parabéns, lançamento do concurso cultural do selo dos 80 anos do Sindicato e muita música aos sons de Medida Provisória e Aquarela.Presidenta Rosalina Amorim, junto com a diretoria, comandou os parabéns aos 79 anos do Sindicato

“Essa é uma data muito importante não só para nós que fazemos parte da diretoria, mas também para todos os bancários e bancárias que diariamente ajudam a construir essa história de lutas e conquistas. 2012 foi um ano de muito trabalho em prol da categoria que resultou em importantes vitórias que merecem ser lembrados, como a Campanha Salarial com aumento real de salários, o Complexo Cultural Bancário, a realização de novas Caravanas Bancárias, a lei estadual de combate a saidinha bancária e os 20 anos da CCT”, destacou a segunda presidente mulher da entidade, Rosalina Amorim.

Vernissage de lançamento da exposição Crisis do fotógrafo paraense Raoní Beltrão fez parte da programação cultural“E não poderia existir outra forma melhor para se comemorar esses quase 80 anos e fortalecer os próximos que com certeza virão que não fosse essa, junto com toda a categoria, familiares, amigos e funcionários deste Sindicato, a quem também desejamos nossos parabéns”, afirmou o vice presidente da entidade, Sérgio Trindade.

Reunião com delegados sindicaisForam dois dias de programação cultural na sede da entidade em Belém que começou no dia 29 com a Feira de Fórum Paraense de Economia Solidária, a exibição do filme ‘Revolução em Dagenham’ e vernissage de lançamento da exposição ‘Crisis’, do fotógrafo paraense Raoní Beltrão.

Já no dia 30, os delegados e delegadas sindicais da Região Metropolitana de Belém participaram de um curso sobre o mundo do trabalho bancário, com palestras sobre as Evoluções Sindicais e os 20 anos da Convenção Coletiva de Trabalho, ministrada pelo economista do Dieese Pedro Tupinambá, além de debates sobre os acordos coletivos específicos.

Também pela manhã, o diretor do Sindicato Alberto Cunha participou de uma entrevista ao vivo na rádio O Liberal CBN onde contou um pouco da história de lutas e conquistas do Sindicato dos Bancários ao longo desses 79 anos de atuação no Pará que começou no dia 24 de novembro de 1933.

Banda Aquarela agitou o salão com o melhor da jovem guardaBancários lembram a data – Bancários e bancárias de todo o Brasil lembraram o aniversário do Sindicato e deixaram mensagens nas redes sociais parabenizando a entidade por mais um ano de vida:

“Parabéns! – amig@s e companheir@s, que o novo ano que se inicia, seja repleto de realizações! – feliz aniversário!!!” (Pedro Rodrigues Pedrosa)

“Ao bancarios pa !!! Que admiro por sua luta em prol dos trabalhadores, muitas felicidades a tod@s !!! E vida longa !!!!” (Fernando Brito)

Medida Provisória foi a primeira banda da noite“Parabéns ao Sindicato, e que todos que ali atuam possam ter muita saúde e sucesso na busca constante pelos direitos da categoria! Felicidades e vitória sempre!” (Adriana Marinho)

“Parabéns ao Sindicato dos Bancários, importante categoria de muita luta. Um forte abraço a toda essa gente que faz tanto pela gente.” (Maria do Carmo)

“Parabéns pra todos nós pelas conquistas alcançadas e pela força que nos une…” (João Faustino Neto)

“Parabéns ao Sindicato dos Bancários! Parabéns aos seus atuais dirigentes e a todos aqueles que, de forma direta ou indireta, contribuem, no momento atual, ou contribuíram, no passado, para o seu fortalecimento. A luta é perene na organização dos trabalhadores, na busca de maiores conquistas econômicas e sociais para seus associados e para a sociedade.” (Alberto Puty)

“Parabéns ao nosso Sindicato dos Bancários! Parabéns a todos (as) que contribuímos com a construção deste Sindicato e com a luta dos Bancários! Fico Feliz de ter participado muito da luta desta minha categoria e ter ajudado a democratizar e a melhorar o nosso Sindicato dos Bancarios do Pará!!” (Ana Júlia Carepa)


Fonte: Bancários PA
Fotos: Marcelo Seabra


Comments are closed.