Em menos de 24 horas, bandidos roubam duas agências bancárias no interior do Pará

0

As estatísticas de assalto a banco no Pará continuam aumentando segundo levantamento do Sindicato dos Bancários do Pará, em menos de 24 horas, duas agências bancárias foram assaltadas durante a madrugada.

Fachada da agência do BB em Capitão PoçoO caso mais recente aconteceu nesta madrugada (13) no Banco do Brasil em Capitão Poço. Pelo menos 15 homens armados invadiram a agência e explodiram o cofre utilizando dinamites. A agência ficou parcialmente destruída. Ainda não se sabe a quantia levada pelos assaltantes.Agência do BB em Capitão Poço ficou parcialmente destruída

Durante a ação criminosa, parte do bando atirou contra o quartel da Polícia Militar. De acordo com testemunhas, dois vigilantes que fazem a segurança de casas e comércios próximos do banco foram levados como reféns e libertados horas depois.

A insegurança bancária foi um dos assuntos discutidos durante reunião entre o Sindicato e a superintendência do Banco do Brasil na manhã desta terça. Segundo a superintendência do banco, o caso já está sendo apurado. Uma auditoria está prevista para contabilizar as perdas e uma de segurança está a caminho do município para acompanhar as investigações.

Segurança bancária foi um dos assuntos da reunião com a superintendência do BB“Esperamos que o BB também se preocupe com o estado emocional e psicológico de seus funcionários, que felizmente não estavam no local quando toda a ação criminosa ocorreu, mas a sensação de insegurança fica entre o funcionalismo, afinal a onda de assaltos a bancos aqui no Estado não pára de crescer, já são 30 até agora, sendo que as festas de final de ano movimentam a economia na cidade, o que chama mais ainda a atenção dos criminosos. É necessário que a Secretaria de Segurança Pública monte um esquema reforçado não só para esse período, mas para todo o ano principalmente no interior do Pará”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.Bandidos usaram maçarico para roubar dinheiro do cofre do Banco da Amazônia em São Miguel do Guamá

Banco da Amazônia – O outro assalto foi na madrugada de segunda-feira (12) no Banco da Amazônia em São Miguel do Guamá. Um grupo de criminosos ainda não identificado abriu o cofre da agência com um maçarico e roubou todo o dinheiro.

Na fuga, eles ainda destruíram todo o circuito de segurança da agência. Esse é o segundo ataque contra banco no município em apenas dois meses. No dia 11 de setembro, bandidos explodiram o Banco do Brasil em São Miguel do Guamá.

O atendimento ao público permanece suspenso no BB de Capitão Poço e Banco da Amazônia em São Miguel do Guamá. O Sindicato deve ir ainda nesta semana nos dois municípios para visitar os bancários. Enquanto isso, a entidade acompanha por telefone a situação dos trabalhadores nas duas cidades.

 

Fonte: Bancários PA, com G1 Pará e DOL
Fotos: Damião Ribeiro e Paullo Queiroz

Comments are closed.