Bora se sindicalizar também?!

0

O tradicional arraial junino da categoria bancária, o BumbaBancários, ganhou uma nova versão neste ano. O Sindicato uniu o calendário da festa ao da vacina, decorou a sede da entidade, e o último fim de semana de junho de 2021 entrou para a história da entidade. A imunização dos bancários e bancárias da linha de frente ganhou nome e sobrenome: BumbaBancários da Vacinação.

E como todo ‘arraial que se preze’ teve mingau de milho e ‘barracas’ temáticas como a da sindicalização. “Durante os dois dias de vacinação nós montamos a tenda da sindicalização, onde pudemos conversar com diversos bancários e bancárias sobre a importância do Sindicato e, principalmente, da filiação. Enquanto a espera na triagem ocorria, fui andando entre as fileiras conversando com os bancários e bancárias. Esse momento foi muito importante, pois possibilitou conversas e também foi um momento em que muitas pessoas aproveitaram para tirar dúvidas”, conta a diretora de Relações Sindicais, Suzana Gaia.

E assim 38 novos bancários e bancárias vieram fortalecer ainda mais a atuação do Sindicato no estado. “Acredito que a sindicalização seja uma forma de incentivar o Sindicato a seguir na luta pelos nossos direitos, além dos benefícios que nós sindicalizados temos”, explica a bancária do Bradesco, Ramona Silva, que se filiou durante o BumbaBancários da Vacinação.

Sindicalize: Invista em quem luta junto com você!

“O fortalecimento bem como o crescimento das entidades sindicais vêm de cada sindicalizado e sindicalizada. É apenas 1% da remuneração, por mês, que vira 100% de ações externas e internas por melhores salários e condições de trabalho, principalmente em tempos de pandemia. Um dos principais exemplos das nossas ações externas são as Caravanas Bancárias no segundo maior estado em extensão territorial, que é o nosso, onde precisamos passar dias, às vezes semanas, fora de casa, pra visitar in loco nossos colegas e em muitos desses encontros podemos detectar problemas que talvez o bancário ou bancária não tenha coragem de falar de nenhuma outra forma que não seja a presencial. As Caravanas exigem todo um planejamento de viagem, e como toda viagem, existem as despesas de transporte, hospedagem e alimentação”, explica a presidenta do Sindicato e bancária da Caixa, Tatiana Oliveira.

Até novembro, a Campanha de Sindicalização e Atualização Cadastral continuará sorteando prêmios principais e brindes como e-reader, chromecast, caixa de som, pen drive, serviços e cortesias de parceiros conveniados.

E por falar em conveniados, essa é apenas uma de várias outras vantagens que nosso associado, associada e dependente tem garantida, que são descontos em estabelecimentos parceiros do Sindicato, como instituições de ensino, academia, restaurante, salão de beleza, clínicas de lazer e saúde, livraria, farmácias e lojas de peças automotivas.

Outro benefício é o de poder usufruir de espaços do Sindicato, mas que por conta da pandemia estão fechados, como o Alojamento Bancário (também em Santarém e Marabá), o Complexo Cultural, com valores reduzidos, e o ginásio de esportes, sem qualquer custo adicional.

Clique aqui para acessar o formulário da campanha e antes de preenchê-lo e assiná-lo, leia com atenção o regulamento.

Depois disso, ajuda a gente na divulgação, em suas redes sociais ou no próprio local de trabalho, vai?!

Desde já, bem-vindo/ bem-vinda e boa sorte!

Leia também:

Vacina chegou e solidariedade também: Meia tonelada de alimentos é arrecada durante vacinação da categoria

Vacina chegou: “Alívio e esperança”, comenta bancária do Banpará que perdeu colega de trabalho para o coronavírus

Vacina chegou: Casal bancário, casal imunizado!

 

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.