Com comorbidade e no trabalho presencial, bancário da Caixa morre de covid-19

0

Jorge Borges Gonçalves tinha apenas 34 anos e na noite do dia 16 de maio, após dias intubado em um hospital particular na capital, foi mais uma jovem vítima do novo coronavírus. A esposa dele também testou positivo e está em tratamento em Belém.

Além da juventude, Jorge tinha pouco tempo como bancário da Caixa. Foi contratado ano passado, em meio à pandemia, para trabalhar na agência de Breves, na Ilha do Marajó.

Jorge era obeso e fazia parte do grupo de risco e deveria estar em home office, mas num total desrespeito ao que foi acordado entre Caixa e entidades sindicais, o bancário estava no trabalho presencial.

“Além do luto pela perda de mais um colega fica o sentimento que é mais uma vida que se vai e mais uma morte que poderia ter sido evitada, por dois motivos. Primeiro, porque já existe vacina, mas não pra todos e o Sindicato tem buscado incansavelmente a inclusão da categoria como prioridade; e segundo que ele deveria estar em casa trabalhando para pelo menos, em relação ao trabalho, não se expor ao risco de infecção. Diante desse descumprimento, entramos em contato com a Superintendência no Pará, que ficou de averiguar e dar tratamento interno à questão”, explica a presidenta do Sindicato e bancária da Caixa, Tatiana Oliveira.

Denuncie!

Para que o Sindicato possa cobrar, com mais rigor, dos bancos o cumprimento dos protocolos de prevenção ao coronavírus dentro das agências, é necessário que os bancários e bancárias denunciem as irregularidades.

“Infelizmente não temos pessoal suficiente para que faça uma fiscalização em todas as agências e postos, e por isso é fundamental a colaboração dos colegas nesse sentido. Infelizmente a vida do Jorge não volta mais, mas se tiverem outros colegas que deveriam estar em home office, mas estão no presencial, o Sindicato recebe a denúncia, cobra da empresa e protege a vida de mais um bancário e de sua família, até a chegada da vacina”, destaca a diretora de bancos federais e bancária da Caixa, Cristiane Aleixo.

As denúncias podem ser feitas pelo Whatsapp Bancário (91) 98426-1399, por e-mail comunicacao@bancariospa.org.br, pelo Fale Conosco ou ainda em qualquer rede social de forma privada. A identidade será preservada.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.