Madrugada de ataques a duas agências em São Geraldo do Araguaia

0

A tranquilidade nas madrugadas em São Geraldo do Araguaia, sudeste do Pará, foi interrompida por explosões e trocas de tiros, por volta das 2h desta quarta-feira (3). O alvo dos criminosos foram as agências do Banco do Brasil e Bradesco no município. Segundo moradores da cidade os ataques foram simultâneos. Na fuga, os assaltantes ainda espalharam vários pregos, pela estrada, na tentativa de impedir que fossem perseguidos.

O Sindicato soube dos ataques logo nas primeiras horas da manhã e, por telefone, conversou com alguns dos bancários e bancárias lotados nas respectivas unidades.

“As agências estão fechadas já que não existe qualquer possibilidade de funcionamento e os colegas aguardam em casa para saber se serão transferidos para localidades próximas. Menos mal que as ocorrências foram de madrugada e todos estavam em casa e diretamente não sofreram nenhum ferimento, mas o susto foi grande. Os barulhos das explosões e tiros foram ouvidos em várias partes da cidade”, conta a dirigente do Sindicato na região, Heidiany Moreno.

Apesar dos estragos, ainda não se sabe se os bandidos levaram dinheiro do Bradesco. No Banco do Brasil, eles conseguiram roubar o numerário dos caixas eletrônicos.

A entidade continua acompanhando a assistência médica e psicológica que os bancos irão disponibilizar aos trabalhadores e trabalhadoras, além de ter colocado o setor de saúde à disposição de todos eles para emissão do Comunicado de Acidente de Trabalho.

Em números – Nos cinco primeiros meses desse ano, o Sindicato já contabilizou 15 ocorrências em todo o Pará, 8 consumados. Diferente de maio do ano passado que não houve nenhum registro, esse mês que ainda está começando já foram dois no mesmo dia.

“E a omissão do governo do Pará em retomar o GT de Segurança Bancária segue, enquanto os números só aumentam. Mas não podemos esperar pela boa vontade dos governantes, que nunca virá, e por isso estamos nos reunindo com representantes de cada banco para discutir o tema. Já nos reunimos com Banco da Amazônia, Bradesco e aguardamos confirmação de data da Caixa”.

Clique nos links abaixo para saber como foram esses encontros:

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.