Vacina já chegou em 36 municípios paraenses

0

Benevides, Região Metropolitana de Belém, foi o primeiro município a vacinar bancários e bancárias após o anúncio do Ministério da Saúde sobre a inclusão da categoria bancária entre as prioridades do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. A vacinação ocorreu ontem (15).

“A vacina chegou para a categoria em 36 cidades paraenses. Com a nota técnica emitida ontem pelo Ministério que confirma a inclusão de bancários e bancárias na lista de grupos prioritários do Plano Nacional, estamos reforçando junto às prefeituras sobre tal inclusão. Mas orientamos também os colegas a se dirigem aos postos de vacinação da sua cidade com crachá do banco em mãos como forma de identificação para tomarem a vacina”, explica a vice-presidenta do Sindicato, Vera Paoloni.

As prefeituras também podem enviar técnicos de enfermagem e as doses da vacina às agências bancárias; mediante envio da lista com o quantitativo de trabalhadores e trabalhadoras a serem imunizados. Tanto o banco quanto o Sindicato podem encaminhar o documento para as  prefeituras.

Ainda nesta semana, na última terça-feira (13), Xinguara, no sudeste paraense, também imunizou a categoria bancária. A bancária da Caixa no município, Danielle Santos, junto com o Sindicato, tornaram esse dia possível.

“Eu já fui imunizada pela minha comorbidade, mas queria muito que a vacina chegasse para todos os meus colegas e trabalhei pra isso junto com o Sindicato, entregando ofício na prefeitura, conversando e finalmente nesta semana a vacina chegou”, comemora a bancária.

 

Leia também:

Vacina chegou: Novos sindicalizados fortalecem ainda mais atuação do Sindicato

Vacina chegou e solidariedade também: Meia tonelada de alimentos é arrecada durante vacinação da categoria

Vacina chegou: “Alívio e esperança”, comenta bancária do Banpará que perdeu colega de trabalho para o coronavírus

Vacina chegou: Casal bancário, casal imunizado!

 

Fonte: Bancários PA com Contraf-CUT

Comments are closed.