Nota de esclarecimento da Comissão Eleitoral

0

A Comissão Eleitoral do Sindicato dos Bancários do Pará, eleita em assembleia geral da categoria, vem repor a verdade e esclarecer que todo o processo de eleição da gestão 2016/2019 do Sindicato têm ocorrido em total acordo com o Estatuto Social da Entidade. A escolha dos membros da Comissão Apuradora também obedeceu o que rege o Estatuto, diferente do que afirmou a Chapa 2 em material distribuído às vésperas da eleição, dia 25 de abril.

Informamos que a Comissão Apuradora será composta por três bancários sindicalizados ao Sindicato dos Bancários do Pará, dois advogados indicados pela OAB/PA, três diretores sindicais (Sincort, Urbanitários e SindSaúde), um dirigente de entidade estudantil e uma dirigente da CUT/PA, entidade à qual o Sindicato dos Bancários é filiado, conforme reunião de 15 de abril de 2016.

Afirmamos que não houve solicitação da Chapa 2 para que a Mesa Apuradora fosse paritária, o que pode ser facilmente comprovado pelas atas de nossas reuniões. Vale ressaltar, que esta Comissão Eleitoral têm garantido o direito de fiscalização a ambas chapas, que possuem assento na Comissão Eleitoral e que têm acompanhado todo o processo.

Esperamos que o processo eleitoral transcorra tranquilamente, com respeito a democracia e a verdade, sem macular a idoneidade dos membros da Comissão Eleitoral, empenhada em garantir o voto de todos os sindicalizados e o direito de escolha de cada bancário e bancária.

Comissão Eleitoral, reunida às 19h30 de 25 de abril de 2016.

Comments are closed.