Presidente da AEBA agride funcionários do Sindicato na matriz do Banco da Amazônia

0

Reunida na noite dessa segunda-feira (25) a Comissão Eleitoral do pleito 2016 do Sindicato dos Bancários do Pará elaborou uma nota de esclarecimento sobre a composição da Mesa Apuradora e a condução dos trabalhos da eleição (Clique aqui para ler a nota), em virtude de acusações feitas por uma das chapas concorrentes.

A pedido da Comissão Eleitoral, funcionários do Sindicato foram convocados para distribuir o documento na porta das agências bancárias de Belém na manhã desta terça-feira (26), primeiro dia de votação, como forma de garantir a verdade dos fatos e a transparência do processo eleitoral.

Porém, um fato lamentável ocorreu em frente à matriz do Banco da Amazônia. O presidente da Associação dos Empregados do Banco da Amazônia (AEBA), Silvio Kanner não apenas intimidou, como agrediu física e verbalmente os funcionários do Sindicato ali presente.

Silvio Kanner também tentou obstruir o trabalho de cobertura de imprensa da jornalista do Sindicato, que circulava pelas agências para registrar o processo de votação nos bancos.

“Ele foi covarde de peitar, principalmente, as mulheres do Sindicato que estavam ali trabalhando, até chamou vários homens apoiadores da chapa dele para nos cercar e tomar o material da nossa mão, e nos ameaçou em alto e bom som ao dizer que nós éramos nada e que se a chapa dele fosse vitoriosa todos os funcionários do sindicato estariam demitidos”, conta um dos agredidos.

Todos os funcionários do Sindicato agredidos registraram boletim de ocorrência na seccional de polícia do comércio, pelos crimes de injúria, ameaça e lesão corporal.

O Sindicato dos Bancários também fará denuncia junto ao Sindicato dos Jornalistas pela tentativa de obstrução do trabalho de imprensa da entidade sindical.

[Best_Wordpress_Gallery id=”45″ gal_title=”Agressão Silvio Kanner”]

Leia também: Sinjor-PA se solidariza com assessora de imprensa do Sindicato dos Bancários

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.